Participação dos companheiros pibidianos nas aulas - terça-feira, 31 de agosto
Dia 31 de agosto de 2021: dia em que a companheira Nadja iniciou a aula com Manuel Bandeira, dialogando com seu poema modernista "Vou-me embora pra Pasárgada". E, claro! a graciosidade e a empolgação da Nadja, como sempre, fez toda a diferença.
Depois da leitura expressiva feita por ela, uma breve reflexão sobre a nossa condição, as frustrações e as aspirações que nos impulsionam ao sonho, à idealização, ao desejo de fuga, de transformação.
O texto literário, em nossas aulas, tem nos proporcionado "grandes encontros": de pensamentos, de emoções, e, até mesmo, indagações. A leitura expressiva, a escuta de uma música, as múltiplas interpretações, tudo isso tem intensificado nossas interações. Diante dos textos, há vezes em que nos estranhamos; há outras, porém, em que sentimos o outro e a nós mesmos.
Depois de termos tratado da conscientização sobre as variantes linguísticas, de termos estudado as características da modalidade textual argumentação e de debatermos sobre a importância de estarmos nos preparando para os inúmeros debates que a vida nos impõe, levando em conta a influência da argumentação consistente para a defesa de nossos direitos (por exemplo), inauguramos o nosso Show do 9ºnão, título provisório do jogo educativo proposto, organizado e aplicado pela companheira Vívian com a colaboração dos demais pibidianos.
Por meio do aplicativo Kahoot, selecionamos questões para revisarmos, de forma lúdica, os aspectos estudados nos últimos meses. Foi muito legal a primeira partida da dinâmica, que será retomada nas próximas aulas.
Comentários
Postar um comentário