Reflexões sobre as resenhas literárias relativas à obra O Filho de Mil Homens - Quarta-feira, dia 13 de janeiro de 2021
Reflexões sobre as resenhas literárias sobre a obra "O Filho de Mil Homens"
Seguramente, nossa última reunião foi a mais esperada, visto que havia grande expectativa a respeito das produções propostas pelos Coordenadores. Estávamos muito ansiosos, tendo em vista que se tratava de uma atividade literária a partir de um texto muito interessante, O filho de mil homens, de Valter Hugo Mãe.
Para efetivarmos a proposta, tivemos o privilégio de nos sensibilizar com as tramas, com os personagens e a narrativa poética de um texto considerado um dos mais sensíveis ante as condições de vida e a natureza das pessoas, traduzidas pelas carências, dores, traumas, e pelo abismo em que se encontrava cada personagem.
Tivemos, com isso, a experiência estética, passamos pelo processo de catarse em confrontar as mazelas da alma, do coração e da mente, que há muito resistem à ética e à decência: o preconceito e a discriminação; a ganância; o egoísmo; a hipocrisia...
Sem dúvida, tivemos um encontro valioso, no qual pudemos assitir às impressões, às ponderações, à criatividade e à sensibilidade de cada participante, expressas nos booktubers e reiteradas nos comentários de nossos coordenadores, Andrea e Fernando.
Enfim, acrescento aqui meus elogios e agradecimentos aos coordenadores Andrea e Fernando, por tão acertada escolha do livro e da atividade, e aos pibidianos, por terem compartilhado conosco seus trabalhos muito bem elaborados.
Comentários
Postar um comentário