Participação dos pibidianos nas aulas - quarta-feira, dia 8 de setembro de 2021
A aluna Beatriz Fortes abriu a seção destinada ao "Me Lendo" como um texto do livro Cidades de Papel, do escritor John Green. Depois disso, e com a música Sorte, interpretada pelos compositores Caetano Veloso e Gal Costa, propus uma reflexão por meio de uma breve discussão sobre os contrastes entre os movimentos Romantismo e Realismo visando a provocar uma análise posterior sobre os contrastes entre esses movimentos e as características que marcam as manifestações artísticas e sociais na atualidade.
Seguimos com as explicações sobre a entrega dos textos individuais que compõem a segunda atividade do plano de ações, com o objetivo de finalizarmos essa etapa do projeto pedagógico que está sendo construído pelos companheiros pibidianos.
Para dar continuidade aos estudos sobre o gênero debate, bem como para nos prepararmos para o nosso primeiro debate regrado, assistimos ao Debate Jovem (Pauta: Debate Jovem realizado na Escola Estadual Caetano Machado da Silveira (Passos MG) sobre a "Influência da Mídia na Cultura de Jovens e Adolescentes). Em seguida, realizamos uma revisão sobre os aspectos tipológicos já estudados e seguimos com a discussão sobre a preparação a respeito da linguagem e quanto aos aspectos suprassegmentais que caracterizam os gêneros orais.
Por fim, encerramos as aulas com a seção Aceito o desafio, dessa vez, aceito pelo aluno Arthur Felipe e pelas alunas Karine, Joana e Manuela. A tarefa de hoje foi a respeito da interpretação do quadro III (A doença da cachorra) do texto O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Improvisamos, Bruno e eu, a dublagem da cena. Por fim, combinamos a reapresentação da cena, que contará, mais uma vez, com a participação do Bruno e dos alunos mencionados.
Comentários
Postar um comentário